Comandos

Boa Tarde pessoal, meu nome é Rodrigo, so extremamente novato na "área de
unix...linux" no entanto estoume empenhado e investindo no aprendizado,
navegando pela net como sempre, encontrei este grupo, e gostaria de saber se
é possive, pois imagino que vcs tenha, me manda por e-1/2 algum material
técnico à respeito de comandos, etc e tal  de linux e principalmente de
UNIX, desde já agradeço pela ajuda, caso precisem de algo, disponho de
alguns materiais técnicos de redes....

Valeu!!
Rodrigo