problemas com lspci

    Pessoal estou tendo problemas com uma maq. q instalei o Debian, kernel 2.4.18-bf2.4
    O computador tem uma placa de rede. Quando instalei o linux, configurei o kernel para built-in ip nat, network packet filtering.
    Quando dou um ifconfig  minha eth0 aparece como tunl0. Estou tentando fazer subir uma segunda placa de rede, que coloquei para fazer uma subrede. Mas não estou conseguindo fazer subir essa placa. Dou um lspci para ver se a placa foi reconhecida, mas me retorna o seguinte erro:
    pcilib: Cannot open /proc/bus/pci
    lspci: Cannot find any working access method.

e quando tento subir minha placa com ifconfig eth1 up me retorna o erro:
    eth1: ERROR while getting interface flags: No such device.