Re: Fiz besteira, ajuda!

On Thursday 23 September 2004 17:03, Savio Ramos wrote:
> Olá,
>
> Leciono a disciplina de AutoCAD (ninguém é perfeito...) e tive permissão de
> instalar a Debian nas máquinas do Laboratório.
>
> Minha felicidade acabou quando o CDD não funcionou com o servidor X e o que
> é pior... O ruindows XP com a partição ntfs foi pro espaço! Vou ficar em
> maus lençois!
>
> Durante o processo de instalação fiz o seguinte: apaguei a única partição
> do disco de 40GB, criei uma de 30GB no início e disse para o CDD para
> manter intacta a formatação. Criei outra de 10GB e instalei o CDD com o
> [...]

Olá Sávio, bom dia.
Olha, se vc não mandou o instalador do Debian "formatar" a partição de 30 GB,
vc pode ter uma saída para o problema. Entre no utilitário de manipulação de
disco do instalador do debian (pode ser o fdisk) e crie uma partição de 40 GB
( tamanho da partição que o win usava)  no formato NTFS ( formato que o win
usava).
Dê um boot com um disco de inicialização do windows e verifique se ele
consegue "ler" a partição de 40 GB... Por mágica, seus dados do windows
poderão estar todos lá.
Na verdade a mágica é que o fdisk e outros programas do tipo, quando
reparticionam o disco, simplesmente criam as estruturas necessárias para os
novos sistemas de arquivos e inidicam todo o "resto" do "espaço" para dados
como sendo disponível. Mas os dados continuam lá.
Assim só são "perdidos" os dados "formatados"....  isso tb não é um verdade,
mas... td bem.
Espero ter ajudado.
Mário H.C.T.