Re: AC97 Audio Controller is not currently supported

 Eu tenho uma placa AC97 da intel, que nao estava funcionando, daí baixei o
kernel 2.6.6, e tudo funcionou normalmente, o sndconfig detectou e começou a
funcionar beleza. Nao precisei baixar fontes e compilar kernel, instalei com
o apt-get mesmo, só tive que alterar uma linha do kernel. Tive que incluir a
linha:

initrd={arquivo initrd do kernel novo}

logo abaixo do label.