nfs+nis

Bom dia Srs!

Estou com um problema que talvez alguém possa me ajudar!

Eu tenho um servidor debian woddy e estações com sarge

eu estou tendo problema com o nfs na verdade, a questao é, eu tenho usuários
que tem permissão para acessar pastas de todos os grupos, se o usuario
estiver logado no servidor ele consegue acessar as pastas dos grupos, nas
estações se eu criar uma pasta e der permissão para o dono e o grupo apenas
( 750 ), ele consegue acessar, porém as pastas montadas via nfs, algumas o
usuário tem o acesso e outras não, e um tanto estranho isso!, eu vou colocar
abaixo alguns dos logs gerados pelo nfs, se alguém tiver alguma idéia, por
favor me ajude!

nfs warning: mount version older than kernel

lockd: canot monitor 10.47.4.7

nfs:  server 10.47.4.7 not responding time out

rpc.statd: gethostbyname error for ccbcl015

NOVAMENTE PESSO!, SE ALGUÉM TIVER ALGUM CONHECIMENTO SOBRE ESTE PROBLEMA POR
FAVOR RESPONDA ESTE EMAIL!

OBRIGADO!

MIKE TESLIUK