mldonkey - sem upload

Olá!

Estou tentando rodar o mldonkey há semanas, sem sucesso. Ou melhor, ele roda,
consigo fazer downloads, mas só consigo fazer upload de arquivos que estou
baixando (ou seja, de arquivos no dir. var/lib/mldonkey/temp). Vi na página
do mldonkey que há um patch, aparentemente para o mesmo problema, se eu não
me engano 2.5.21g, mas acho que ele já está no pacote debian... Alguém já
passou por isso?

aproveito para fazer outra pergunta: será que tem algum problema eu montar uma
particção em /var/lib/mldonkey, para separar um espaço fixo para o mldonkey?

abraços,

tiago.