Re: Gnome 2.6 piorou em relação ao 2.4

No dia 27/06/2004 às 00:26,
Flavio Alberto Lopes Soares <flavio@maqplas.com.br> escreveu:

> Eu sei que é possível voltar ao Layout antigo, porém eu também não sei
> com é que se faz...Não tem nada óbvio nas configurações.
> Eles tentaram fazer alguma coisa pra ficar diferente da M$ mas na minha
> opinião ficou uma caca, é só começar a mexer com arquivos que daqui a
> pouco tem 200 janelas abertas, deste jeito preferi fazer do jeito
> tradicional : via terminal, muito mais rápido, com menos erros...

Este recurso  é chamado "visão  espacial" (spatial  view), e é  inspirado no
Finder[1] (MacOS) e Tracker (BeOS). Não foi algo feito ao acaso, foi pensado
e fundamentado na usabilidade. Inclusive existem artigos que discutem acerca
disso[2].

Você  pode notar  que  o desempenho  melhorou  consideravelmente, e  existem
combinações de teclas (teclas de atalho) para fechar todas as janelas pai de
uma vez, etc, etc.

De qualquer forma, este recurso pode ser desabilitado[3].

Leia também:

http://brlinux.linuxsecurity.com.br/noticias/002448.html
http://www.osnews.com/comment.php?news_id=7092&limit=no

1. http://arstechnica.com/paedia/f/finder/finder-2.html#spatial