Re: off-topic openoffice comando

Marcio de Araujo Benedito <china@minaslivre.org> wrote:

> Do mesmo jeito que se faz no excel: com as celulas selecionadas, va no
> menu Fromatar>celulas e procure a aba que mostra a opcao de proteger.
> Dica: para selecionar intervalos, segure ctrl e clique coluna por coluna
> ate obter o intervalo desejado.

Ainda estou apanhando, pois nao funcionou. Marco as celulas da columa A vou em formtar>celulas seleciono proteger  ma continua desprotegido.

> Do mesmo jeito que se faz no excel: com o cursor na linha abaixo da que
> se quer manter visivel, va no menu janela>congelar

coloquei o curso em uma celula abaixo da linha e depois janela > dividir.  funcionou

> O openoffice.org-calc é 99% parecido com o excel, e 100% melhor do que
> ele!

com certeza..
--
Carlucio Lopes - Debian Gnu/Linux+Tinycobol+Tcl+Postgresql
Pirataria!!??.. entenda o que e'.-> www.carlinux.hpg.com.br