Servidor perdendo o caminho do DNS

Pessoal, estou com um problema muito estranho.

Tenho um Debian 3.0 r1 como NAT aqui na minha rede. O servidor DNS é o da
USP, não precisei montar o DNS aqui.

O problema é que a internet funciona por cerca de 4 horas e de repende, o
sistema nào resolve mais nome nenhum. Eu dou um ping no servidor dns aqui da
usp e ele responde sem problemas, sinal de que nào foi ele que caiu.
Reinicio o serviço de rede e as regras do debian e nada, aí eu dou um reboot
na máquina mesmo e tudo volta ao normal.

alguém tem idéia do que pode estar acontecendo?

Grato

Daniel