Re: SSHd

Eu recomendaria deixar o root não logável interativamente, e sim
apenas através de chaves públicas confiáveis. Isso aumenta bastante a
segurança, na minha opinião.

Veja:
http://www.puddingonline.com/~dave/publications/SSH-with-Keys-HOWTO/document/html-one-page/SSH-with-Keys-HOWTO.html

Que faz referência ao uso do arquivo ~/.ssh/authorized_keys

--
Yves Junqueira
www.lynx.com.br