Qual o arquivo de configuracao da placa de rede?

Olá pessoal, estou iniciando no DEBIAN e gostaria de saber se alguém pode me ajudar nesta questão.

No conectiva para configurar a placa de rede utilizava o arquivo abaixo.
/etc/sysconfig/network-scripts/ifcfg-eth0

Do que andei verificando no debian, seria no
/etc/network/interfaces

Fiz a devidas configurações neste arquivo, porém ao restartar o serviço de rede as configurações do arquivo interfaces não são assumidas.

Alguém poderia dar um help.