Re: Depois de recompilar o kernel, minha rede sumiu.

Francisco,
Eu estava pensando. E se eu recompilar o kernel 2.2? Será que a coisa volta
ao normal? Ou você acha que não vale a pela regredir o kernel?

            Paro  por aqui, Fred

                      Francisco M Neto
                      <fmneto@fmvz.usp.        Para:     fredm@chesf.gov.br
                      br>                      cc:       debian-user-portuguese@lists.debian.org
                                               Assunto:  Re: Depois de recompilar o kernel, minha rede sumiu.
                      28/02/2003 09:46

             Olá,

>       Eu tinha o kernel 2.2.alguma coisa.
>       Recompilei o bichinho para o "2.4.16". Beleza. suporte a ext3,
> ntfs(leitura). Mas a rede sumiu. Dá para configurar com ifconfig e route.
> Terei que por os comandos em algum arquivo de inicio. Mas eu queria saber
> que pode ter acontecido com as minhas velhas configurações. alguem tem
> alguma dica?

             É que a partir da versão 2.4 o kernel não sobe automaticamente
as
interfaces de rede automaticamente se não estiver explicitamente
especificado. Coloque as seguintes linhas no seu
/etc/network/interfaces:

             auto lo
             auto eth0

--
[]'s,
        Francisco M Neto

"Calling EMACS an editor is like calling the Earth a hunk of dirt."

  -- Chris DiBona on Dirt (Open Sources, 1999 O'Reilly and Associates)