Re: perguntas Era:[PERGUNTAS]

Olá Gilberto

Por favor, utilize com menos parcimônia a pontuação. Está bastante
difícil compreender o seu texto pós-moderno.

Gilberto Gomes José <gilberto.jose@telemar.com.br> writes:

> CDS do DEBIAN Pessoal de forma alguma não quero parecer
> sectário/autoritário,

Ok.

> mas há algumas perguntas que estão sendo feitas que realmente
> desanimam a participação na lista

Isto acontece.

> e antes que alguem fale não não sair da lista por esse motivo, ao
> invés disse gostaria de encorajar que antes que uma pergunta fosse
> feita primeiro esgote as possibilidades tipo, ler o readme do diabo do
> CD, ler o manual de instalação do Debian,  o processo de criação de
> disco de boot com configurar XFREE, como instalar pacotes, etc,etc
> ...,

Concordo com o incentivo. Pessoal, leiamos bastante!

> bem eu não curto isso mas infelizmente gostaria de propor a figura do
> moderador,

Não é possível. Informe-se sobre as razões no site da debian.

> para garantir a qualidade da lista e evitar perda de tempo lendo
> assuntos que estão mais doque cobertos pela rede(internet) e que fosse
> criado um histórico para a lista para evitarmos de respondermos
> ,1,2,3,4,...... a mesma questão.

Não é possível criá-lo, pois já existe :=). Vá no site da debian

>      E por ultimo mas não menos importante OpenSource também quer dizer dedicação: a leitura ao estudo ao conhecimento, portanto vamos filtrar as perguntas e ao faze-las façamo-as de forma clara.

[corta]

Sim. As perguntas, os desabafos, os estímulos à leitura alheia,
etc... Façamo-as todas de forma clara.

Não esqueça, contudo, que esta lista tem por finalidade também, e
primariamente, o suporte. Responder perguntas é o que fazemos aqui. Nem
sempre alguém quer ler para resolver o seu problema. Concordo que é
muito melhor que o faça, mas não é uma condição para participar desta
lista e não vai se tornar uma condição. Sugiro que conforme-se com isto.

té+v

--
Marcio Roberto Teixeira

endereço eletrônico: marciotex@pop.com.br
página pessoal (em construção): http://www.marciotex.tk
chave (GnuPGP): http://www.marciotex.hpg.com.br/keypub_8709626B.asc
Usuário "tchê" Debian/GNULinux

Porto Alegre - RS - Brasil

"A vida é como uma boa prova escolar: é curta, com múltiplas escolhas."

O "world" não é o Word. Uso LaTeX: viva o código aberto!