Re: Fluxbox

ola sergio,

On Thu, 27 Feb 2003 15:09:17 -0300
"Sergio de Camargo Baena" <SergioCB@tce.rj.gov.br> wrote:

> E a primeira impressao foi de ser um clone do blackbox ,de tao
> parecido. :-)
>
> Quais seriam as principais diferencas?

uehuehuehuehue - pois eh. a historia, pelo que sei, eh que o blackbox, um
window-manager elegante e "minimalista", foi abandonado ha um tempo
atras... mas, como podemos ver, existem varios usuarios "fans" do estilo
bb. entao surgiu um grupo com a ideia de continuar o desenvolvimento do
blackbox, seguindo seu estilo e partindo dele, mas adicionado alguns
recursos (como as abas). esse projeto foi batizado de fluxbox. e o codigo
do fluxbox, EU ACHO, partiu do codigo do blackbox da epoca.

depois disso, o desenvolvimento do blackbox foi retomado e hoje temos as
duas opcoes disponiveis. tem tambem um outro window-manager no mesmo
estilo, que tive a oportunidade de conhecer pela debian weekly news (valeu
pela traducao, pessoal!) ha um tempo atras... eh "alguma coisa-box", como
nao poderia deixar de ser. ;-)

bom eh isso - tambem sou fan do estilo blackbox de ser e hoje em dia uso o
fluxbox.

marcio kuchma