Re: Porque não fazemos uma nova distro user-friendly?

On Tue, Feb 11, 2003 at 05:07:04PM -0300, Felipe wrote:
> Pessoal, para todos que concordaram comigo, porque não fazemos uma nova
> distro baseada na debian, para plataforma i386, super-fácil de usar, tanto
> como windows xp, e que ainda por cima continue sendo estável como a debian?
> embora não tenha muito experiencia com programação (para não dizer nenhuma,
> eu 2 vezes começei a ler umas apostilas de c, mas acabei parando antes  de
> terminar, só q se eu me envolver num projeto eu volto  a estudar c e não
> paro) eu posso fazer coisas como fazer um script para que o pacote do driver
> [...]

É verdade. Listas de discussão servem para trocar idéias, não para
impô-las. Se todos pensassem igual, que necessidade haveria de se
discutir? Pessoas há que, em vez de acatar ou respeitar pontos de vista
alheios, preferirão usar da força física (ou, no caso da nossa lista,
ofensas pessoais). Entretanto, é assim que o caráter dessas pessoas se
revela, e nessas horas o procmail se revela bem útil...

Fazer uma distro nova... Camarada, você tem idéia do que está sugerindo?
Fazer uma distro nova, de qualidade, ainda que esta seja baseada no
Debian, dá um bocado de trabalho. A menos que você quisesse apenas mudar
algumas coisas, como desenvolver um instalador gráfico (é, parece que se
o instalador da distro não for gráfico, sempre haverá os que o
considerem difícil de usar), ou construir uma espécie de painel de
controle do sistema baseado no LinuxConf ou webmin e deixar todo o
resto, como o sistema de pacotes, scripts de inicialização, tudo igual
ao nosso bom e querido Debian que já conhecemos.

E como é que o pessoal, digamos, da Conectiva, usa o GTK (o instalador
deles é baseado em GTK) sem usar o X? Eu nunca consegui fazer o GTK-FB
(gtk-framebuffer) funcionar direito.

Além disso, teremos de providenciar uma forma cômoda de se
listar/detectar/instalar/remover hardware, usando uma interface gráfica
também. Teremos, também, de escolher a dedo os softwares que colocaremos
no(s) CD(s): office, navegador, uma ou duas interfaces gráficas, talvez
um pacote de joguinhos, um compilador para os mais aventurosos... É,
acho que funcionaria.

--
José de Paula Rodrigues Neto Assis		Linux User 175920
Brasília - DF - Brasil				counter.li.org