Re: Servidor Correio Local !

flavio escreveu:
> Se eu deixar as mensagens centralizadas em um Servidor, eu não teria
> que usar um outro serviço, o IMAP por exemplo e não POP3, .... ? Os
> usuários somente visualizarão e não baixaram em suas estações ?

Funciona assim cara: o SMTP é um serviço que envia e recebe os emails!
Sim, ele recebe os emails. Aprendi isso semana passada...

Mas o SMTP pega os emails e os coloca num diretório no servidor e os
deixa lá. Não é que ele pega os emails... na verdade os emails chegam
até ele sozinhos (DNS).

Os usuário vão ter que usar o POP3 ou o IMAP para pegar estes emails que
estão no servidor e acessá-los nas suas máquinas, com o cliente que
acharem melhor.

O POP3 todo mundo conhece... ele baixa tudo primeiro, e você acessa
depois...

O IMAP é um semelhante, mas ele funciona assim: ele baixa primeiro
somente os headers da mensagem (assunto, de:, para:, estas coisas).
Você, localmente, escolhe quais mensagens vai querer baixar. Ele baixa
somente as que você escolheu, e o resto você apaga!!!

Para usar IMAP o seu cliente deve suportar esse protocolo. Mas acho que
hoje em dia todos eles suportam (pelo menos os mais usados eu tenho
certeza que sim).

Acho que é mais ou menos isso aí... =)
--

   ~     .''`.   | ric cezar