RE: Ativar quik em uma máquina Old World

> From: José Carlos Benfati [mailto:benfati@etica.net]

> reconfigurar o OpenFirmware
> o Linux em si.
>
> como crio a partição, então?

	Tem uma fase no dbootstrap que lança o mac-fdisk, que é um
utilitário com interface de console mesmo (não tela cheia).  Ele tem um
comando que é o i, que elimina todas as partições; somente use quando quiser
detonar todo o disco.  Aí com o comando c você cria as partições do Linux,
uma para swap e uma ou mais para o resto do sistema.  Como no mac-fdisk não
existe designação externa de tipos de partições, e o dbootstrap não sabe ler
o tipo da partição analisando a própria, o jeito é dar às partições nomes
significativos: assim, a partição chamada swap ou Swap fica sendo a partição
de troca em si, e é bom dar nomes significativos às outras, como root ou /
para a raiz (que foi só a que eu criei) e var, home, opt, etc.

	No resto do dbootstrap ele vai achar a partição swap pelo nome e
pedir para você confirmar te dando o nome do dispositivo, tipo /dev/hda0
etc.

> inicializado pelo
> reconfigurá-lo.
>
> Com a serial você acessa fácil o openfirmware, sem ela é
> impossível. A mesma
> combinaçã ode teclas que ativa o OF nas maquinas newworld
> para o console, ativa
> nessa para a serial. Ou quase, antes disso você precisa usar

	Puxa, e eu dando Cntrl+Optn+O+F e não entendendo por que não
funcionava...

> o linux pra mudar o
> console padrão do openfirmware para a serial. Precisa mudar
> tanto o input quanto
> o output.

	Como é isso?  nvsetenv input tty e nvsetenv output tty?

> o monitor na
>
> O conector da interface da placa-mãe não é compatível com os monitores
> "normais".

	Acho que existe conversor de Mac para VGA.  Como meus monitores são
todos Mac não tenho esse problema.

> etica@macmailsvr:~$ cat /proc/cpuinfo
> processor       : 0
> cpu             : 750
> temperature     : 0 C
> clock           : 267MHz
> revision        : 2.2
> bogomips        : 534.61
> zero pages      : total 0 (0Kb) current: 0 (0Kb) hits: 0/597 (0%)
> machine         : Power Macintosh
> motherboard     : AAPL,Gossamer MacRISC
> L2 cache        : 512K unified pipelined-syncro-burst
> memory          : 128MB
> pmac-generation : OldWorld

	Isso seria então um G3 266MHz bege?  Depois vou ter de fazer os
mesmos procedimentos em um G3 233MHz bege e um Performa 6360.  Pelo menos.

	Até!

--_
 / \      Leandro Guimarães Faria Corsetti Dutra +55 (11) 246 96 07 resl
 \ /      Amdocs Brasil Ltda, Sao Paulo          +55 (11) 3040 8913 coml
  X      http://terravista.pt./Enseada/1989/ ; mailto:leandrod@amdocs.com
 / \      Campanha fita ASCII, contra correio HTML                BRASIL