Re: apt-get atraves do Wingate ?

Shay Moreno wrote:

Eu tenho acesso a uma REDE Windows com ADSL e gostaria de plugar meu Debian nesta Rede para colocar o apt em acao.

[...]

Wingate como compartilhador da conexao ADSL (Obs: O unico servico que esse Wingate tem habilitado é o http na porta 80).

	O Wingate é simplesmente um proxy, correto?

A placa de rede é uma ENCORE, e nao esta configurada ainda), e

	Você instalou o Debian sem configurar a rede?

	Para todos os efeitos é uma rede TCP/IP como qualquer outra, mas eu
não me lembro como configurar uma placa de rede no Debian depois da
instalação final.  Alguém mais na lista se prontifica?

Se o kernel esta identificando corretamente a placa (dmesg), basta usar ifconfig pra testar e acertar a configuração definitiva em etc/network/interfaces, colocando a identificação da interface (ex. eth0) e endereço IP, DNS, mascara de rede, etc:

----------------corte aqui-----------------------
# /etc/network/interfaces -- configuration file for ifup(8), ifdown(8)

# The loopback interface
iface lo inet loopback

# The first network card - this entry was created during the Debian installation
# (network, broadcast and gateway are optional)
iface eth0 inet static
  address 192.168.1.2
  netmask 255.255.255.0
  network 192.168.1.0
  broadcast 192.168.1.255
  gateway 192.168.1.1

<mailbox:///D|/WINNT/PROFILES/VINICIUS/DADOS%20DE%20APLICATIVOS/Mozilla/Users50/vdemario%40dialdata/7l5j6jog.slt/Mail/pop-gw.dialdata.com.br/Drafts?number=20251476&amp;part=1.2>---------------corte aqui--------------------------

Vinicius

-----------oooo------------ Campanha pela privacidade na Net: desabilite a recepção de cookies no seu navegador -----------oooo------------