Re: DialD

On Wed, 18 Apr 2001, Gleydson Mazioli da Silva wrote:

> Nao funciona, eu uso aqui e desabilitei totalmente as opções de DNS
> no pppconfig, o problema é que a nova rota criada pelo pon sempre
> vai redirecionar para fora e ativar a discagem se você tentar
> acessar qualquer endereço não encontrado em sua sub-rede interna :-(

Eu usei o diald que vem com um monte de macetes para evitar conexão
desnecessária.

Entretanto, até a versao 0.99.4 o diald tem um problema que faz com
que se uma conexão está em fase de finalização (CLOSE, FIN, ...) e a
conexão cai, o diald fica reabrindo a conexão, só que aí o IP muda, e
nunca mais que essas conexões são eliminadas, e o link permanece
indefinidamente.

O pppd tem esquema de filtros e a linguagem para filtrar os pacotes é
a mesma do tcpdump.  Não achei nada no google sobre filtros
disponíveis para o pppd.

Uma forma é fazer "na unha": pegar os filtros do diald, entender, e
adaptar para o tcpdump, testar e usar no pppd.

--- Wagner                      wks@niktu.psi.com.br