Re: Problemas com impressão

> Preciso de ajuda, eu tenho uma maquina com debian, rodando DosEmu  e
> nele roda alguns aplicativos feito em clipper.
> Eu instalei um software para impressão chamado Cups, inclusiv fiquei
> conhecendo ele pela lista. Eu configuro a impressora, consigo imprimir
> paginá teste, configuro o DOSEMU para imprimir na lp0. Dou um dir >prn
> ele imprime beleza está funcionando, mas quando eu vou imprimir do
> software que roda no Dosemu ele me reporta o seguinte erro : LPR:unable
> to print file: The request format is not understood by this server e não
> imprimi.

	Coloque no seu if (input filter) algo como "if=/tmp/filtro" e faça o filtro
da seguinte forma:

----< cut here
#! /bin/sh

cat - > /tmp/printer.$$
----< cut here

	Este script jogará o arquivo impresso em "/tmp/printer.PID", onde PID é o
número do processo pai.  Use um "file /tmp/printer.PID" para ver qual o tipo
de arquivo que está recebendo e se o mesmo é compatível com o driver da
impressora.  Tente um "cat /tmp/printer.PID > /dev/lp0" para ver o driver
está correto.

	Eu não uso o cups, uso o magicfilter.  No MEU CASO, se o comando cat com o
redirecionamento de saída não funcionasse, tentaria algo como, no arquivo
filtro:
----< cut here
#! /bin/sh

cat - | /etc/magicfilter/filtro_real

----< cut here

	Claro que supondo ter já testando o driver anteriormente.

--

Hélio Alexandre Lopes Loureiro
e-mail:helio.loureiro@edb.ericsson.se

/"\
\ /  Campanha da fita ASCII - Contra mail HTML
 X   ASCII ribbon campaign  - Against HTML mail
/ \