IPX

Ae pessoal, tenho um problema com o protocolo IPX...
Instalei o módulo "IPX Networking" e o pacote "IPX"... quando coloco alguma placa na rede (quando ligo o cabo) o debian adiciona o protocolo IPX (802.2 e 802.3) na placa, automaticamente... nao quero isso, alias, quero uma das placas sem IPX nenhum (nem 802.2 nem 802.3)... já tentei deletar de tudo quanto foi jeito mais o protocolo volta (volta depois de uns 10 seg)... não quero que ele fique iniciando automático... eu quero fazer a configuração na mão, por exemplo: "ipx_interface eth0 802.2" (+ ou - isso)

E aí? Quem me ajuda?

Outra coisa! Quais os programas ou configurações eu devo utilizar (onde devo alterar) p/ configurar as placas e estas (as configurações) não sejam perdidas ao dar boot na máquina? Ex:

modconf -> fica com os módulos mesmo que eu dê boot... esse eu sei...
insmod -> fica com os módulos adicionados ou eu tenho que executar toda vez que iniciar (por meio de script)?
modprobe -> fica com os módulos adicionados ou eu tenho que executar toda vez que iniciar (por meio de script)?
ipx_? -> fica configurado ou eu tenho que executar toda vez que iniciar (por meio de script)?
route -> fica configurado ou eu tenho que executar toda vez que iniciar (por meio de script)?

Seria melhor eu usar algum tipo de script na inicialização ou não? Ex:

insmod ne2k-pci
ifconfig eth0 192.168.1.1 netmask 255.255.255.0
ipx_interface eth0 802.2
route add default gw 200.177.116.200 dev eth0
px_route ...

Como eu faço para configurar tudo isso e não perder?

Vamos lá, eu sei que é muita coisa p/ responder, mais, perguntando é que se aprende! Me ajudem!