Re: fetchmail estranho

On Sat, 07 Apr 2001, Fabiano Manoel de Andrade wrote:
>    Mais ainda tó tendo um probleminha, na primeira vez que faço o
>  comando fetchmail recebo a mensagem:
> [23:50:51]lottar~/ fetchmail
> 1 message for andrdfm@onda.com.br at pop.onda.com.br (12929 octets).
> reading message 1 of 1 (12929 octets) ............ flushed
> fetchmail: access denied
> fetchmail: Authorization failure on andrdfm@ieg.com.br@pop3.ieg.com.br
> fetchmail: authorization error while fetching from pop3.ieg.com.br
> fetchmail: Query status=3 (AUTHFAIL)

Ou senha errada, ou o servidor pop está de gracinha. O meu, por exemplo, se
recusa a permitir acessos perto das 7:00 da manhã por algum motivo... mas
depois de algum tempo, volta ao normal.

Isso sem falar em 2 ou três paus ao longo do dia (tenho conexão permanente e
faço uma poll a cada 5 minutos, faça as contas :-P) sem maiores explicações.

> You have new mail in /var/mail/fabiano
> E na segunda
> [23:52:35]lottar~/ fetchmail
> fetchmail: Unknown login or authentication error on
> andrdfm@onda.com.br@pop.onda.com.br

O servidor provavelmente não gostou do acesso tão pouco tempo após o último.
Tente esperar alguns minutos... 5 ao menos.

E sim, existem bons motivos para isso acontecer. Particularmente se você
deixar as emails no servidor no lugar de deletá-las do servidor após o
download...

> fetchmail: Authorization failure on andrdfm@ieg.com.br@pop3.ieg.com.br
> fetchmail: authorization error while fetching from pop3.ieg.com.br
> fetchmail: Query status=3 (AUTHFAIL)

O servidor do ieg está reclamando que a senha ou nome do usuário estão
errados.

> poll pop.onda.com.br with proto POP3
>        user MEULOGINONDA there with password MYPASSWORD is fabiano

Ponha o login e password entre "".

--
  "One disk to rule them all, One disk to find them. One disk to bring
  them all and in the darkness grind them. In the Land of Redmond