Re: PLACA SiS 6326 GAAARRRRAAAHHHHH

Olá a todos

Já tive muitas dores de cabeça com esta placa porêm a minha é OnBoard
"SiS 6326 AGP OnBoard 8MB de memória "NÃO" compartilhada com a memória RAM"
tem realmente 8MB de memória.

Na versão 3.3.3 do XFree eu tinha que desabilitar manualmente a opção "no
accel" do arquivo de conf. e pelo que me lembro não consegui mais que 8bpp
de cor mas a resolução era 1024x768 com um munitor LG Studioworks 55i 15"

Na versão mais recente do XFree da de utilizar 1024x768 16bpp sem a tela
virtual e configurar normalmente pelo Xconfigurator utilizando como base,
no meu caso escolho SiS 6326 AGP porêm ele coloca um ";" na indicação de
frequência do monitor Vertical 50-90;.
Portanto antes de executar o teste proposto pelo configurador deve ser removido
este ";" manualmente nos arquivos de configuração /etc/X11/XFree86.conf
e /etc/X11/XFree86.conf-4

Ps. não estou na minha máquina agora portanto de um ls no diretório /etc/X11
para confirmar o nome dos arquivos de configuração, não esqueçer de alterar
os dois arquivos se tiver dois, pois não adiantará alterar apenas um.

Marcelo L. Coelho <Lion> - Bnu