Idioma

 Ola Debianos.

 Estive olhando o guia focalinux do nosso amigo
Gleydson, e tentei configurar o idioma do meu
Debian/potato segundo o guia. Parece que consegui,
pois quase todas mensagens e menus me aparecem
em portugues agora. Mas em algumas ocasioes (como
numa das etapas do dselect, ou usando o xviddetect),
o sistema reclama sobre o meu locale. Dem uma olhada:

 Mensagem de erro que aparece durante a confirmacao do
 sources.list do deselect:

perl: warning: Setting locale failed.
perl: warning: Please check that your locale settings:
",      LANGUAGE = "pt_BR:pt_PT:es_ES
",      LC_ALL = "pt_BR:pt_PT:es_ES
"       LANG = "pt_BR:pt_PT:es_ES
    are supported and installed on your system.
    perl: warning: Falling back to the standard locale ("C").
     I see you already have a source list.

     #deb cdrom:[Debian GNU/Linux 2.2 r2 _Potato_ - Official i386 Binary-2
(20001207)]/ unstable contrib main non-US/contrib non-US/main
#deb cdrom:[Debian GNU/Linux 2.2 r2 _Potato_ - Official i386 Binary-1
(20001207)]/ unstable contrib main non-US/contrib non-US/main
#deb file:/debian stable main
 Do you wish to change (overwrite) it?[y/N]

outro output:

debian:/home/tom# xviddetect

[...]
    Cannot open /proc/bus/pci/devices. You probably have an old kernel.
Support
for the old Linux PCI interface should be coming soon

Percebi que quando configuro o /etc/environment com apenas um
lingua, por exemplo,

LC_ALL=pt_BR
LANG=pt_BR
LANGUAGE=pt_BR

, sem o ":" para selecionar outra opcao, o sistema trabalha
normalmentenao, sem  apresentar os outputs acima. Qual o problema
aqui ?

 Outra coisa: o LC_ALL "seta" varias variaveis de uma vez soh, mas
nao as variaveis LANG e LANGUAGE. Como faco para "setar" essas
tambem num tapa soh ?

 Tom