Re: Conexão só como root

        Olá  All.
    O   brigado a todos pela atenção, mas ainda não consegui. ;-( Fiz o que me
disseram:
 mudei a permissão do pppd  "chmod 4755 pppd'. As permissões do meu pppd ficaram
lottar[10:53]#~ ls -la /usr/sbin/pppd
-rwsr-xr-x    1 root     dip        207836 Aug  7  2000 /usr/sbin/pppd
Fiz adduser fabiano
adduser fabiano dip
The user `fabiano' is already a member of dip.
Os dispositivos sttyS estão como
lottar[11:05]#~ ls -l /dev/ttyS*
crw-rw----    1 root     dialout    4,  64 Mar 30 17:35 /dev/ttyS0
crw-rw----    1 root     dialout    4,  65 Nov 30 15:23 /dev/ttyS1
crw-rw-rw-    1 root     dialout    4,  66 Apr  1 10:59 /dev/ttyS2
crw-rw----    1 root     dialout    4,  67 Nov 30 15:23 /dev/ttyS3
o meu modem esta no /dev/ttyS2.
Também fiz o comando
lottar[10:55]#~ find / -group dip -print
/usr/sbin/pppd
/etc/ppp
/etc/ppp/peers
/etc/ppp/peers/provider
/etc/ppp/peers/onda.com.br
/etc/ppp/options
/etc/ppp/chap-secrets
/etc/ppp/pap-secrets.bak
/etc/chatscripts
/etc/chatscripts/provider
/etc/chatscripts/onda.com.br
/dev/ppp
   Fiz tudo isso e não consegui me conectar como usuário comum, pelo menos o kppp
 não deu mais aquela mensagem de erro, entrou sem problemas. Mas quando tento o
 kppp disca e quendo vai fazer o logon no provedor cai a conexão com erro 1 e as
 mensagens
pppd: The remote system is required to authenticate itself
pppd: but I couldn't find any suitable secret (password) for it to use to do
so.pppd: (None of the available passwords would let it use an IP address.)
    Como podemos ver acima também tenho arquivos como
/etc/ppp/peers/onda.com.br
/etc/chatscripts/onda.com.br
 que foram criados depois que eu tentei usar o pppconfig. Agradeço a qualquer
ajuda.
            Fabiano