Re: Em direção a um site mais organizado e dinâmico

Cientistas comprovaram que em uma dimensão paralela, no preciso instante
Wed, 17 Sep 2003 16:15:44 -0300, Gustavo Noronha Silva <kov@debian.org>
escreveu:

> Olá pessoal,

Hup!

> O problema que mais me incomodava, além dos links quebrados,
> era a falta de dinamicidade. Precisava mudar uma coisinha e
> ficava um tempão sem fazer.

Não poderia estar mais certo, isso é crucial!

> Por isso conversei com umas pessoas e pensei em um wiki.
> Vejam o resultado até agora aqui:
>
> http://debian-br.alioth.debian.org/wiki
>
> Eu pretendo mudar o site principal para esse aí (e reescrever
> o view.php para a nova realidade) no final de semana. Então,
> uma das coisas que eu pediria a todos é: confiram links,
> confiram informações, onde acham que deve melhorar?
>
> Eu pediria também que não fossem feitas grandes mudanças estruturais
> sem antes propor a mudança aqui na lista.

Sugiro uma pequena mudança na ordem das seções do Menu:

Principal | Documentação  |  FAQ  |   Rau-Tu  | Listas  |  IRC  |
Projetos  |  Links  |  Sobre

Só passei o Rau-Tu antes das listas tentando refletir a ordem que acho
que desejamos que quem busque suporte de seguir (Documentação, FAQ,
Rau-Tu, Listas e IRC), Não sei até se o FAQ não deveria ser já o segundo
item da lista!

Outra coisa, no "Contato" *não* coloquem o link "mailto:";, não é uma boa
prática, um link chamado "Contato" espera-se que leve para uma lista de
como se entrar em contato (incluindo provavelmente um formulário) e não
o "mailto:";, o melhor uso do "mailto:"; é exatamente como está aqui:

http://debian-br.alioth.debian.org/wiki/?id=Listas

Ou seja: Melhor colocar "Contato: debian-br@listas.cipsga.org.br" e
colocar o link lá no e-mail. Ou talvez "e-mail para contato" para não
ficar tão longo.

Recomendo o mesmo princípio também aqui:

http://debian-br.alioth.debian.org/wiki/?id=Documentos+Feitos+em+Casa

Os nomes estão linkados para os e-mails! Argh... Bem melhor aquela
famosa forma "Luis Alberto <eleagece@cípisga.org>" com o nome linkado
para uma página pessoal ou com maiores informações sobre a pessoa e o
"mailto:"; restrito ao e-mail.

É claro que essa Boa Prática (TM) é passível de discussão, vamos
adotá-la ?

A propósito, dei uma editada na página "Listas", trocando email por
"mensagem" quando cabível (todas as vezes :-P) e acrescentando links
para as páginas das listas respeitando o princípio que descrevi acima.

Corriji também o link para o documento da Lista, mudando para
debian-br.aliothetc... Era pra corrigir isso? O link que estava lá
(debian-br.orgetc) não levava ao documento pois tem um Cabeçalho no HTML
que nos envia para a página inicial do wiki.

Viva a (re)volta!

Abraços,

Luis Alberto.

--