Como criar dua-boot no meu computador Debian e Windows

Olá pessoal, estou com dúvida de como criar dual-boot Windows 7 (32bits) e Debian 6.0 (32bits), queria saber como instalar e configurar sem perde nenhum tipo de arquivo no meu computador passo a passo, por favor!
Observação: Eu já tenho dual-boot no meu computador (Ubuntu e o Windows 7), mas eu estou pretendendo trocar Ubuntu para Debian futuramente mas eu pretendo testa o sistema antes de deletar Ubuntu.
Aguardo a resposta!