netbook asus eee PC 1215B

Pessoal,

Adquiri um Eee PC da asus, modelo 1215B.

Estou tendo uma enorme dificuldade de fazer a instalação. Durante a
instalação ele detecta a rede, mas na hora de atualizar o mirror dá
"bad archive mirror" e não permite instalar pacotes da internet.

Tentei primeiro com netinst, e depois desse problema já instalei o CD
e o DVD do squeeze.

O final é o mesmo: a instalação fica com uma rede (eth0) que permite
eu dar ping no gateway, permite até eu fazer um ssh em uma máquina
remota da minha rede interna, mas não deixa eu navegar na internet,
nem dá ping em IPs externos.

Tentei remover o módulo actl1 e colocar no lugar o actl2, mas se eu
fizer só isso direto fico sem eth0. A não ser que exista um meio de
dizer ao SO que o actl2 é para usar com eth0?

Realmente, não sei como mais posso proceder. Alguma luz, por favor.

Alguém já instalou o debian nesse netbook?

Obrigado,

Beco

--
Dr. Beco
A.I. research, Cognitive Scientist and Philosopher