Instalação do Debian

Bom Dia!

Eu estou enviando este e-mail porque ao visitar o site da linux me interesei para conhecer melhor este programa. Eu li na infoexame que poderia baixar alguns progrmas gratuitos , então eu me interesei em baixar alguma versão de algum programa Linux. Acho que seria muito interressante para a minha profissão  acrescentar algum conhecimento de outros sistemas operacionais.
Mas eu estou com um pequeno problema. Minhas dúvidas são simples: não tenho nenhum conhecimento na plataforma linux, e não sei como obter  o programa( de preferência em portugês ou espanhol ).
além disto gostaria de obter mais informações sobre os progrmas linux. aqui na minha região é um pouco dificil de encontrar profissionais que tenham conhecimento em Linux, tornando-se difícil o acesso as informações e ajudas .
Outra dúvida é quanto a se meu computador suportará trabalhar com dois sistemas operaconais, já que trabalho com os programas do Office da Microsoft, os quais não posso desinstalar por que trabalho com eles ( apesar de muitas vezes eles não corrrespodenderem as nossas necessidades ) .
Quanto a hardware meu computador possui apenas 10 Gb de Hd e processador de 500 Mhz, não sei se isto influirá em algo.
Despeço-me aguardando ansiosamente alguma resposta.

Elisângela de Souza.

Barra Mansa, 26/01/02   vascaintiana@globo.com