Re: ajustar partição em HD menor clonado de HD maior

Le mercredi 23 juin 2021 à 11:23 -0300, China a écrit :
> Porém, a segunda partição está informada como 150GB, e eu sei que não
> tem esse espaço lá pelo fato do HD ter 240GB no total. Então
> pergunto:
> como acertar esta informação, já que ela veio da clonagem da tabela
> de
> partição do HD de 300GB? Qual a melhor forma de fazer isso? Os dados
> na partição estão integros.

China, boa tarde.

	Que eu me lembre, os valores da tabela de partições são mera
informação, para orientar os utilitários a não bagunçarem outras
partições.

	Assim, bastaria alterar a informação do tamanho dessa partição
usando algo como (g)parted ou (c)fdisk.

       	Antes de fazer algo, pesquisa um pouco mais para ver se
confirma essa minha lembrança.

Boa Informática livre!

--
+55 (61) 3546 7191              gTalk: xmpp:leandrod@jabber.org