Re: Aumentar filesystem em LVM

Olá,

sex 24 abr 2020 às 15:03:33 (1587751413), christianoliberato@gmail.com enviou:
> Pessoal,
>
> tenho que AUMENTAR um filesystem no debian 10, com LVM, mas não estou
> conseguindo.
> No VMware, aumentei o disco de 10 para 50GB.
> No debian fiz um rescan e, com o fdisk -l, mostra que o /dev/sda foi pra
> 50GB.
> Com o fdisk /dev/sda tento criar o sda3 mas ele só fica com 1023K, vejam.

Se o que você quer é 'aumentar um filesystem', você deve mudar o tamanho
dele e para isso é preciso que caiba na partição. O que você descreve
aqui não é 'aumentar um filesystem', mas criar uma nova partição.

> Como disse, desse modo estou tentando AUMENTAR UM DISCO JÁ EXISTENTE.
> Quando ADICIONO outro disco e atacho ele no LVM, consigo aumentar.

Não era isso que você tinha dito. Aliás, tinha dito que já conseguira
'aumentar o disco já existente'. Termina também dizendo que conseguiu
'atachar ele no lvm' e aumentá-lo.

> Alguém sabe como faz?

Alguém sempre sabe, embora não seja possível entender o quê. Tente
novamente expressar seu objetivo. Quer aumentar uma partição, um disco
um sistema de arquivos ou um volume lógico do LVM?

Abraços,