Re: Servidor Openvpn no Debia 10

Consegui pessoal!

Fiz uma mistura do artigo informado pelo Júnior Polegato com um outro que achei na internet e com isso fiz um mix de informações de um e de outro e graças a essa mistura de informações eu consegui levantar o meu servidor VPN como estou acostumado a fazer. Segue abaixo  os links.

Link artigo1: https://www.golinuxcloud.com/install-openvpn-server-easy-rsa-3-centos-7/
Link artigo2: https://www.digitalocean.com/community/tutorials/how-to-set-up-an-openvpn-server-on-debian-10

Grande abraço pessoal e muito obrigado a vcs!

Em qui, 25 de jul de 2019 às 01:21, Linux - Junior Polegato <linux@juniorpolegato.com.br> escreveu:
Em 24/07/2019 18:30, Thobias Oliveira escreveu:
> Boa Tarde pessoal!
>
> Estou tentando levantar um servidor VPN no Debian 10 mas os tutoriais
> que sempre segui estão muito diferentes do ambiente que encontrei
> nesse novo Debian. Alguém por aqui já conseguiu levantar um servidor
> VPN nesse novo Debian e caso seja positiva a resposta poderia me
> indicar uma documentação por favor? Já vasculhei tudo no google e não
> achei nada. desde já meu muito obrigado.

Olá!

         Realmente o easy-rsa mudou, tentei ontem junto com um colega de
trabalho e não conseguimos, ele está na briga, está seguindo esse
tutorial abaixo, mas está usando o easy-rsa do próprio Debian no
servidor em vez de gerar as chaves numa máquina de usuário, portando não
está fazendo download do .tgz, assim sendo está enviando os arquivos
crt/key/ca do servidor para a máquina do usuário:

https://www.digitalocean.com/community/tutorials/how-to-set-up-an-openvpn-server-on-debian-10

--

[]'s

Junior Polegato