openldap e arquivo ldif

Lista

Continuando os meus estudos para a LIPC 202-450, agora eu estou na parte do LDAP. Montei um servidor openLDAP e aparentemente esta funcionado tudo corretamente. Mas quando eu tento criar um usuário através de um arquivo LDIF, aparece uma mensagem de erro, mensagem abaixo, indicando que existe algum erro de sintaxe ou faltando importar algum schema. Alguém por acaso conhece algum site ou programa para testar o arquivo LDIF para verificar se existe algum problema de sintaxe ?

ldap_add: Invalid syntax (21)
additional info: objectClass: value #0 invalid per syntax

arquivo usuario.ldif

dn: uid=marcos,ou=users,dc=particula,dc=local
uid: marcos
cn: marcos
objectClass: shadowAccount
objectClass: top
objectClass: person
objectClass: inetOrgPerson
objectClass: posixAccount
userPassword: {SSHA}NkIkNTIA+vhCZlIGKe+L6mwKZlNFjF4Z
shadowLastChange: 17016
shadowMin: 0
shadowMax: 99999
shadowWarning: 7