Re: openvpn - Não consigo acessar maquinas clientes

Rafhaeu bom dia.

Minha openvpn esta configurada para client to client, mas veja o problema não é com a openvpn. Usando o software openvpn client eu consigo acessar as maquinas remotas seja da matriz para as lojas, seja de loja para loja.

Minha maquina esta na rede 192.1.1.0, ip 192.1.1.10, então para acessar as lojas via openvpn, rede 10.1.1.0, usando vnc ou remote desktop preciso que minha maquina saiba para quem rotear os pacotes da rede 10.1.1.0. Por isso uso o comando route add -net 10.1.1.0/24 gw 192.1.1.219 na minha maquina, desta forma informando que pacotes para rede 10.1.1.0 devam ser encaminhados para o servidor openvpn ou seja 192.1.1.219.

A questão é que não estou conseguindo rotear/"natear" (???) os pacotes quando os mesmos chegam ao 192.1.1.219. Preciso que o 192.1.1.219 entenda que pacotes recebidos para a rede 10.1.1.0 devam ser encaminhados pelo tunel vpn. E acredito que seja uma combinação rota estática + nat que não estou conseguindo aplicar.

Atenciosamente

Mauricio Neto