Re: Desabafo

Fiquei sensibilizado com sua situação e farei a doação, acho até que você merece mais do que os $10.
Me corta o coração o que você disse.

Mas gostaria de dizer algo que talvez você não goste.
Fica claro para mim que o projeto que toca, é um projeto pessoal pelo qual você gosta muito.
Pois bem, você ajuda as pessoas com o seu projeto, mas quando passa por um momento de crise, percebe que parece que foi um esforço em vão e que não recebe nada em troca não é mesmo?
Olha, mesmo que outros não digam isso, muitos pensam assim como vou lhe dizer, "o que eu tenho a ver com isso"?
Não apague minha mensagem ainda, deixe pelo menos eu concluir.
Não é o que eu penso na realidade, mas é como muitos reagem a essa situação.
Se você fizer algo pensando em receber algo em troca no futuro, pense o seguinte, você vai ter que virar um blogger remunerado, talvez com propaganda e tudo mais para rentabilizar seu site/projeto. Isso requer muito trabalho e não será mais um hobby.
Mas se você é um idealista (e acho que é) e que faz isso primeiro porque gosta e depois porque ajuda outros, então você está certo, pena que o mundo não tem mais pessoas como você, mas já que você tem que lidar com uma realidade que é antagônica a sua linha de pensamento então continue tocando o seu projeto enquanto der, pare quando tiver que parar, continue quando puder continuar, mas o projeto não é a sua vida, você não é mais solteiro, suas prioridades devem mudar.
Se não fizer isso, quando perceber que se esforçou tanto em vão, se arrependerá e destilará suas magoas e ressentimentos nas pessoas que ama - já ví isso acontecer e realmente ocorre.

Um cordial abraço e estimo melhoras.

PS: Também tenho um projeto pessoal, mas que agora envolve pessoas.