Re: Antivirus para Debian

Se a pessoa faz um uso civil no linux usando sempre usuário padrão, não vejo motivo para usar AV no linux. Mas cuidado nunca é de mais.

Rodrigo Germano de Paula
Técnico em Tecnologia da Informação
IFB Campus Planaltina
Contato: (61) 21962601

Em 21 de março de 2016 12:03, Rodolfo <rof20004@gmail.com> escreveu:
Existe um live-cd do Kaspersky para varredura, na época em que eu utilizava era free, você pode fazer uso dele para verificar, até porque ele é live-cd e não importa o sistema de arquivos, na verdade nunca tentei no linux mas acredito que não tenha problema.

Obs.: Já usei vários antivírus, até hoje para mim o melhor foi o Kaspersky, não só pela varredura, mas por outras ferramentas que ele possui.

No meu linux não uso antivírus.

Em 21 de março de 2016 10:57, Guimarães Faria Corcete DUTRA, Leandro <l@dutras.org> escreveu:

> Contudo já testei o Clamav. Ocorre que tentei baixar um arquivo que
> tenho no google Drive e o serviço me informou que o arquivo está
> infectado. Baixei-o e escanneei ele com o Clamav, nada foi encontrado.
> O que pode ser isso? Ineficiencia do clamav ou excesso do google
> drive?

Nenhum antivírus pega tudo.  Primeiro, eu verificaria qual o vírus que
o Google Drive crê ter encontrado, e conferiria se ele está na base de
dados do ClamAV.  Se não, eu submeteria a um terceiro serviço ou
programa.  Há vários serviços em linha para onde se pode mandar um
arquivo a verificar, e mesmo outros antivírus gratuitos para
GNU/Linux, embora não livres como o ClamAV.

--
skype:leandro.gfc.dutra?chat      Yahoo!: ymsgr:sendIM?lgcdutra
+55 (61) 3546 7191              gTalk: xmpp:leandrod@jabber.org