Re: Script para relatorio de permissão.

PS.: Preciso exportar isso para pdf no final de cada relatório.

Em 10 de dezembro de 2015 09:10, Rodrigo Cunha <rodrigo.root.rj@gmail.com> escreveu:
Obrigado pela ajuda srs.
Obrigado pelos comandos, estou em busca de criar um relatório periódico sobre as permissões dos arquivos para auditar possíveis alterações em data/hora.
Pensei que tivesse algum software de auditoria que fizesse o serviço.
Vou bolar um script e posto aqui.
Não tenho urgência, é um serviço de backoffice para gestão de mudanças.

Em 9 de dezembro de 2015 14:46, <jmhenrique@yahoo.com.br> escreveu:

find / -exec ls -ld {} \; | awk '{ print $9,$4":"$3,$1 }'

Eh isso?

Enviado do meu smartphone BlackBerry 10.
De: Rodrigo Cunha
Enviada: quarta-feira, 9 de dezembro de 2015 14:31
Para: julio Professor
Cc: Debian-User
Assunto: Re: Script para relatorio de permissão.

Tem muita coisa pronta sim, já utilizei alguns bons!
http://www.vivaolinux.com.br/scripts/

Em 8 de dezembro de 2015 12:25, julio Professor <julio@julio.pro.br> escreveu:

-------- Mensagem original --------De: Rodrigo Cunha <rodrigo.root.rj@gmail.com>
Para: Debian-User <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Assunto: Script para relatorio de permissão.
Data: Mon, 7 Dec 2015 14:15:47 -0200

Prezados,

Tenho necessidade de um script que faça um relatório periódico dos arquivos e diretórios com suas respectivas permissões.

Com uma estrutura do tipo :
path/arquivo usuário:grupo permissão

Existe alguma ferramenta ou script que faça isso?

-- Atenciosamente,
Rodrigo da Silva Cunha

Amigão, tem muito material na internet que te ensina a programar e shell script , acredito que você não irá encontrar nada "PRONTO"...  Quando estiver desenvolvendo utilize utilize /usr/bin/sh e não /usr/bin/bash por questões de compatibilidade, isso vai facilitar muito sua vida e também deixar seu script compatível com muitos
ambientes linux.

Atte.

--
Atenciosamente,