Re: Software Livre assinador de documentos PDF

Leandro,

O interessante da opinião é que cada um tem a sua hehehehe. Só pra dizer que discordo da tua afirmação "Não vejo porque uma coisa implicaria na outra". Ora, se o negócio da ICP-Brasil é promover a certificação, nada mais importante do que todas as frentes possíveis (com custo admissível) que tornem o seu uso o mais massificante possível.

Eu faria um paralelo simplório a uma montadora de automóveis e a necessidade de investir em dezenas, senão centenas de conveniados em sua rede autorizada para que o usuário tenha um pós-venda minimamente eficaz e dê alguma credibilidade à marca. Vide o que fez a Hyundai em parceria com a CAOA ou mesmo a JAC Motors.

Qual seria a alternativa, por curiosidade?

Atte.,

Em 1 de dezembro de 2015 09:38, Leandro Guimarães Faria Corcete DUTRA <l@dutras.org> escreveu:
Le 1 décembre 2015 08:44:28 GMT-02:00, Flavio Menezes dos Reis <flavio-reis@pge.rs.gov.br> a écrit :

>Simplesmente porque a ITI é a responsável pela ICP-Brasil. Sendo assim
>ela deveria centralizar as ações para o desenvolvimento desses software.

Não vejo porque uma coisa implicaria na outra.

>Quem melhor do que a ITI para fomentar isto, inclusive, com uma
>comunidade trabalhando neste sentido?

Em tempos de crise, quem tiver orçamento.  Ou, melhor ainda, voluntários.

>Vês outra alternativa?

Sim.

--
skype:leandro.gfc.dutra?chat      Yahoo!: ymsgr:sendIM?lgcdutra
+55 (61) 3546 7191 (Net)        gTalk: xmpp:leandrod@jabber.org

--
Flávio Menezes dos Reis
Analista de Informática