Enviado do meu smartphone BlackBerry Z10.
De: Juliano Cesar
Enviada: domingo, 19 de julho de 2015 22:44
Para: Carlos Donizete
Responder a: Juliano Cesar
Cc: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Assunto: Re: Res: Gngeo 0.7, duvidas.

>Ainda bem que pegou este emulador no repositório do Ubuntu Games..
porque em breve não ira mais existir.

Que pena que não vai mais existir, qual motivo?
Outro pacote que peguei foi o O Streets Of rage Remake peguei na Ubuntu Games, o remake a tem atualização do 5.1, mas eles estão no 5.0, pro SOR Remake pegar no Debian foi preciso pegar uma dependência do Debian oldstable, outra coisa que notei é que o repositório da Ubuntu Games maioria das vezes fica offline.

Tem que ser arquivos zipados (.zip) com diversos binarios contidos em
(.bin), são os que pega bem neste XGnGeo.

Conhece algum site onde posso pegar roms compatíveis?

Quanto ao XGNGEO/GNGEO, na romc tem textos editador com o arquivo .rom, como esse por exemplo em: /usr/share/games/xgngeo/romrcdir/svcplus.rc com o seguinte texto:

longname SNK vs Capcom - SVC Chaos
game svcplus MVS "SNK vs Capcom - SVC Chaos"
SFIX 0x20000
svc_s1.rom 0x0 0x20000 NORM
END
SM1 0x40000
svc-m1.rom 0x0 0x40000 NORM
END
SOUND1 0x1000000
svc-v1.rom 0x0 0x400000 NORM
svc-v2.rom 0x400000 0x400000 NORM
svc-v3.rom 0x800000 0x400000 NORM
svc-v4.rom 0xc00000 0x400000 NORM
END
CPU 0x600000
svc_p1.rom 0x0 0x600000 NORM
END
GFX 0x4000000
svc_c1.rom 0x0000000 0x800000 ALTERNATE
svc_c2.rom 0x0000001 0x800000 ALTERNATE
svc_c3.rom 0x1000000 0x800000 ALTERNATE
svc_c4.rom 0x1000001 0x800000 ALTERNATE
svc_c5.rom 0x2000000 0x800000 ALTERNATE
svc_c6.rom 0x2000001 0x800000 ALTERNATE
svc_c7.rom 0x3000000 0x800000 ALTERNATE
svc_c8.rom 0x3000001 0x800000 ALTERNATE
END
END

Exato, tem que ser roms próprio do Neo-Geo e não do MAME.