Re: string unstable nos avisos de upgrade para jessie

On Mon, Apr 27, 2015 at 03:59:58PM -0300, Fred Maranhão wrote:
> Caros,
>
> estou começando a migração para jessie. mas notei uma coisa estranha.
>
> durante um apt-get upgrade, aparecem avisos quando tem uma mudança
> mais drática num pacote. por exemplo:
[...]
> a minha dúvida é. o que significa este 'unstable' no cabeçalho:
>
> initramfs-tools (0.119) unstable; urgency=medium
> coreutils (8.23-1) unstable; urgency=low
>
> não deveria ser stable? ou este nome não tem a ver com a versão do debian?

Esse unstable significa que originalmente foi feito upload desse pacote
pro unstable (o que é o normal no processo de desenvolvimento do
debian). Depois de passar N dias no unstable, o pacote migrou pro
testing, e quando chegou o dia, foi incluído no lançamento do jessie.

Se você olhar as datas, essas notícias são de (bem) antes do lançamento.

--
Antonio Terceiro <terceiro@debian.org>