Enc: Re: Debian Jessie X Firebird

o que será que pode ser então?

tem alguma ideia do que verificar?, pois na minha visão seria firewall, mas não esta ativo.

Ricardo Libanio

---- Em Seg, 27 Abr 2015 15:26:32 -0300 Antonio Terceiro<terceiro@debian.org> escreveu ----
On Mon, Apr 27, 2015 at 02:13:52PM -0300, riesdra wrote:
> Olá,
>
> fiz uma instalação do debian 8 recem lançado em modo texto, instalei o firebird2.5-super como de costume, o serviço esta rodando e ao consultar o com nmap a porta 3050 esta aberta, mas via rede esta fechada, não dá conexão no terminal via telnet.
>
> não tenho firewall instalado, não sei se tem algo a mais a fazer, pois antes eu instalava e ja ficava normal, serviço rodando, e porta respondendo via rede.
>
> será que agora por causa do systemd tem algo mais a fazer?

o systemd não tem nada com isso, foram só os defaults que mudaram no
próprio pacote:
http://sources.debian.net/src/firebird2.5/2.5.3.26778.ds4-5/debian/NEWS/?hl=10:17#L10

--
Antonio Terceiro <terceiro@debian.org>