Re: Partição SWAP é recomendada em unidades SSD?

Olá.

SSD tem tempo de vida baseado nas operações de escrita na unidade.
Quanto mais for escrita ou reescrita, mais gasta fica.

Eu jogaria o /home, o /tmp, o /var/tmp e o /var/log para serem montadas
no disco de 500, até mesmo porque estes diretórios possuem arquivos
bem pequenos. E incluiria qualquer outro diretório que seja
frequentemente escrito e reescrito. No SSD apenas o que for mais lido
que escrito. Apenas sugestão.