Re: Partição SWAP é recomendada em unidades SSD?

Olhe, na minha humilde opinião e  baseado nas orientações de muitos
debates daqui sobre esse assunto, SWAP:

Para desktop atuais, é mais para quem faz hibernação, por isso
opiniões com tamanhos de partições grandes

Para servidores pela questão de não deixar o S.O. morrer, caso chegue
próximo do limite da memória RAM

Tipo o contexto de swap é de memória virtual, que é a solução de
contorno na falta de memória principal, se tem algum material
confiável que prove que afete o desempenho e se for possível
compartilhe

Abs