Partição SWAP é recomendada em unidades SSD?

Olá pessoal?

Tenho um note com 8GB de RAM, e fiz um upgrade para disco SSD 127GB e transformei meu antigo HD de 500GB  num disco secundário.

Vou instalar Linux nele, mas estou pensando em não colocar nenhuma partição de swap nele, afinal ele não irá hibernar e tem memória de sobra para os aplicativos, ao contrário penso até em transformar o /tmp em RAMDISK - depois eu pergunto como fazer isso.

Mas minha duvida é justamente essa, me parece um desperdício uma partição de SWAP para este caso. Experimentalmente testei no ano passado um micro sem swap (desktop) e funcionou muito bem e penso em fazer o mesmo agora.

O que acham?