Re: computador compatível com software livre. onde comprar?

Gente, sei que estou voltando à thread. Fui fazer um fresh install do Debian em minha máquina e acabei de descobrir/relembrar que eu preciso de um firmware proprietário para o wifi do meu notebook.

Tenho um Lenovo Thikpad X230 Tablet, cujo device wifi é um Intel Corporation Centrino Advanced-N 6205 [Taylor Peak] (rev 34), que pede o firmware proprietário Iwlwifi-6000g2a-5.ucode

Nao sei se tem alguma alternativa livre para utilizar esse dispositivo wifi com algum firmware livre, se tiverem eu agradeço a indicação. =)

Abs,

--------------------------------
Diego Rabatone Oliveira
diraol(arroba)diraol(ponto)eng(ponto)br
Identica: (@diraol) http://identi.ca/diraol
Twitter: @diraol

Em 12 de abril de 2015 13:49, Fred Maranhão <fred.maranhao@gmail.com> escreveu:
> onde eu compro um laptop (i7, 8G RAM, 1T de HD) compatível com
> software livre numa loja de internet (americanas, extra, walmart, etc)
> aqui no brasil?

No Brasil não conheço.

No exterior eu recomendaria x200 [0] ou a Purism Librem [1]

0 - http://shop.gluglug.org.uk/product/libreboot-x200/
1 - http://www.linuxjournal.com/content/purism-librem-15-review

Albino