[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

Re: Problemas com codeblocks



On 15-04-2015 11:20, Thiago Zoroastro wrote:
Estou em um gNewSense 3.1 Parkes derivado do Debian Squeeze, portanto old-stable. Logo, estável mais que velho, e prosseguirei com ele até onde conseguir. Instalado há bastante tempo.
Tem gente dizendo no fórum do Codeblocks ainda em 2013 que esse problema acontecia já naquela época com a versão 12.11 do programa Codeblocks, compilador de algoritmos.
Utilizo ele no curso técnico em informática no IFET, só que no Windows. É um software GNU GPL que instalei aqui com alguns problemas de dependências e agora toda vez que vou desinstalar ou instalar alguma coisa nova aparece isso:
[...]
Minha dúvida é se terei de substituir os pacotes com cuidado não pelo repositório, mas substituindo um por um pelas versões oficiais liberados nos sites deles. Alguem poderia dar uma luz? Estou verificando a disponibilidade da substituição desses pacots na internet, mas não sei o impacto deles no sistema.
Se alguém puder/quiser ajudar responde aí.
O Codeblocks está rodando, já até fiz uns dois algoritmos.

Olá!

        Seguinte, quando preciso de algo assim, crio uma jaula com uma versão do Debian que tenho certeza que rodaria, tipo a stable, com o comando [1], depois entro na jaula com os comandos [2,3,4], configuro o locales com [5,6,7,8,9], procuro dependências com o comando [10] e instalo com o [11], sendo assim o menos traumático possível.

        Contudo, para rodar a parte gráfica, precisa editar editar o [GKX]DM para aceitar conexões TCP, no caso do GDM seria acionar em [12] as linhas [13,14] e reiniciar o GDM ou o computador, depois dentro da jaula direcionar o display com [15], depois é só instalar o que você quer e rodar dentro da jaula.

        Nas próximas vezes que for usar a jaula, use [4], se reiniciar, executar [2,3] antes,

[1] debootstrap stable <diretório_da_jaula>

[2] mount -t proc none <diretório_da_jaula>/proc
[3] mount -t sysfs none <diretório_da_jaula>/sys
[4] chroot <diretório_da_jaula>

[5] apt-get update
[6] apt-get install locales
[7] sed -i 's/# \(pt_...UTF-8\)/\1/' /etc/locale.gen
[8] sed -i 's/# \(en_US.UTF-8\)/\1/' /etc/locale.gen
[9] locale-gen

[10] apt-cache search <pacote_a_procurar>  # exemplo libwx
[11] apt-get install <pacote_a_instalar>  # exemplo libwxgtk2.8-0

[12] /etc/gdm3/daemon.conf
[13] [security]
[14] DisallowTCP = false

[15] export DISPLAY=<ip_de_alguma_interce>:<tela>  # exemplo 192.168.0.100:0

Obs: no [15], às vezes apenas ":0" funciona, que é o padrão, não necessitando o [15], teste instalando x11-apps e rodando xclock sem o [15], depois teste com o ":0" e então com o "<ip>:0". Coloque esse export em /root/.bashrc dentro da jaula para não ter que ficar digitando toda vez.



--

[]'s

Junior Polegato

Reply to: