[OFF-TOPIC] Legalidade do Windows XP

Prezados Colegas,

Saudações Pinguianas a todos.

A título de curiosidade, ouve-se muito falar que ao fim do ciclo de suporte do Microsoft Windows XP, deixa de ser obrigatório o licenciamento desta versão.

Com base nisso, como posso me precaver caso deseje utilizar esse sistema, de modo que, desejo utilizar por alguma razão mas não quero infringir nenhuma lei? Por exemplo, existe algum link (de preferência da própria Microsoft) no qual informe a não obrigatoriedade da licença?

No aguardo.

Atenciosamente,

Henrique Fagundes
henrique@linuxadmin.com.br