Re: Instalação debian testing netinst UEFI dual boot

Pergunta:

Tive problemas semelhantes ha dias atrás (Ver:
https://lists.debian.org/debian-user-portuguese/2014/08/msg00090.html
).
Resolvi instalando o rEFInd via Win 8. O resultado é que, durante o boot, o rEFInd mostra uma tela com as opções de sistemas operacionais e é só escolher. E fim.

Minha dúvida é esta: no caso da solução apresentada neste thread (boot-repair), como é que fica? É o próprio Grub que se torna o bootloader? Ou é um outro programa? Ele fica instalado na partição fat32 do bootloader? No meu caso (com o rEFInd) o Grub tem alguma função? Em termos de segurança, há alguma implicação nestas duas opções?

[]'s. G.Paulo.