Re: Não consigo configurar meu modem roteador d-link DSL-2640B.

Depois de ficar o dia todo, finalmente deu certo, vou explicar com detalhes para que possa servir de ajuda aos outros que estão na mesma situação, e não querendo abusar muito, algumas duvidas que restou.

O procedimento do palito já havia feito, no meu debian o que impedia de acessar o ip do modem roteador era algumas contas pppoeconf/dsl configuradas no network manager, e tambem não sabia que deveria ativar o wired conection no network-manager. Resolvi quando iniciei o sistema linux mint debian editon atraves do live cd (pois lá não tinha nenhuma conexão configurada no nm), quando iniciei a live, coloquei o meu modem roteador ZTE, abri o firefox e ele já foi direto pro ip modem mostrando coisas da vivo speedy/telefonica, e apartir dai foi intuitivo bastando apenas colocar o nome e senha do provedor, e logo depois senha do wi-fi, saindo da live cd e indo direito no meu sistema instalado, era só desativar as conexões que conectavam automatico no NM (as que atrapalhavam de configurar), configurar uma wired conection no nm, definir device mac (que é reconhecido automaticamente), ativar o wired no nm,abrir o navegador e ir no ip do moden e configurar, deu certo aqui.

Quanto ao moden D-link, ele não deu certo, pois ele não ligava nem a luz internet e nem a luz ADSL, nem WLAN, e tentei o procedimento de resetar, tudo indica que a vivo já deu o moden D-link DSL-2640b, quebrado.

Quanto as duvidas, são 4:
1: O modem que estou usando agora é o ZTE ZXV10 W300 Series, a firmware é: w300v3.1.1b_DRO_BR_D47, existe alguma mais recente pra esse versão? Tentei fazer uma busca, e quando tentei atualizar deu erro dizendo que não era a mesma correspondente, houvi falar que modens desatualizados são uma grave falha de segurança.

2: Esse modem é seguro? Como posso configurar ele pra funcionar de forma segura? Evitando ataques DNS.

3: Tenho um plano de VPN, é possivel configurar VPN nas configurações do modem, para que possa compartilhar atraves do Wi-fi? (porque tenho dispositivo que não suporta).

4: O que é recomendam pra protegar a conexão Wi-fi, de modo que não é possivel roubar (descobrir a senha) o sinal atraves do backtrack (onde ele ataque as vulnerabilidades).

Desculpa qualquer erro de português, agradeço desde já.