Re: Pendrive montado automaticamente, porém como somente leitura no Debian Jessie

Em 08/07/14, Shutdown -h now<sh11td0wn@gmail.com> escreveu:
> Caros,
>
> Estou me deparando com uma questão que está me atormentando.
> Tanto no trabalho quanto em casa, eu possuo um Debian Jessie com
> configurações idênticas.
>
> O problema é o seguinte:
> Sempre que eu espetava um pendrive, ele era reconhecido e montado
> automaticamente, porém acessível apenas ao root.
>
> Depois de pesquisar rapidamente, percebi que o meu arquivo /etc/fstab tinha
> a seguinte disposição quanto à dispositivos removíveis:
>
> daniel@debian:~$ cat /etc/fstab
> /dev/sdb1       /media/usb0     auto    rw,user,noauto  0       0

Opa, thread é antiga, mas o problema persiste, eu passei por isso há
poucos dias, na verdade no meu caso aconteceu devido a instalação ser
feita via pendrive, acredito que o instalador cria essa linha no
"/etc/fstab" durante o processo de instalação e ao encerrar essa
configuração não é removida, pois ao inserir o pendrive após o sistema
instalado, no meu caso um XFCE, apresentava as restrições de permissão
com esses mesmos parametros relatados nesse email, pois o como o
default é montar "/media/$user/nome-do-dispositivo". A minha solução
foi simplesmete remover essa linha no '/etc/fstab".

Enfim é isso...

[  ] 's